In: Emagrecimento0

UM DOS MAIORES ERROS DO EMAGRECIMENTO: NÃO TER META DEFINIDA!

Sabe aquele ditado popular: “ para quem não sabe para onde vai… qualquer lugar serve…” ???

Isso é o que acontece com a maioria das pessoas que tentam emagrecer por conta própria … sem ter uma meta específica e bem definida… elas ficam perdidas!

Por isso se você quiser aumentar suas chances de ter êxito no processo de perda de gordura corporal… siga essa fórmula de construção de um meta de emagrecimento abaixo… chamada S.M.A.R.T:

1 – (S) Seja ESPECÍFICO:

Defina junto com seu nutricionista a quantidade de peso específica que você quer emagrecer ; assim como, defina um percentual de gordura também desejado (ex: 70 kg e 13% de gordura)

2 – (M) Crie critérios para MENSURAR sua evolução

Muitas vezes só a balança não vai refletir o que realmente está acontecendo com seu corpo. Adote mais critérios para avaliar seu progresso (ex: antropometria, roupas folgadas, bioimpedância)

3 – (A) Construa uma meta ALCANÇÁVEL

Não se iluda com metas irreais ou que  acabem sua saúde com tipos emagrecimento agressivos de mais para sua saúde. Crie uma meta alcançável de peso; que você perca peso progressivamente e de forma saudável.

4 – (R) Sua meta tem que ser RELEVANTE pra você

Quem quer que você emagreça? Você ou as outras pessoas? Se não for você… esqueça… não é relevante para você… não vai dar certo!

5- (T) Sua meta tem que ser TEMPORAL

Crie um prazo para você bater essa meta; pensando sempre em pequenas metas… até você chegar onde deseja. ( Ex: Meta total =10 kg em 5 meses. Pequena meta = 2 kg por mês.)

Percebe… como as coisas ficam muito mais bem organizadas?

Então é isso ai… tente criar sua meta também obedecendo esses critérios… e mãos a obraaaa!!

Um forte abraçoo

Vamos juntos!

Texto: Vilson Alves Nutri (Instagram: @vilsonvalvesnutri)

Contato whatsapp: (75) 99105 0659

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *